quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Laércio comenta sua vitória na Austrália e destaca aprendizado na nova equipe.


A Fórmula GP3 equipe de reportagem conversou hoje com o piloto Laércio Costa, vencedor da primeira etapa da temporada 2011.2 que falou um pouco sobre sua vitória e destacou também o aprendizado com as novas regras da liga: 
"Foi fantástico. Trabalhamos duro na Austrália, tive problemas de visibilidade, pois meu equipamento está com problemas sérios que eu creio que só estará resolvido na Malásia ou talvez depois do GP Malaio. Conseguimos driblar este desafio e lideramos todos os treinos de ponta a ponta com boas vantagens sobre as McLaren, cerca de 3 décimos, o mesmo da pré- temporada no Brasil.
Acertar a volta final pra mim foi moleza, difícil foi acreditar e confiar que seria moleza. Eu acreditava que seria difícil acertar uma boa volta, pois quando se tem um limite de tempo para realizar tal coisa você se sente pressionado e está cerca de 70% sujeito a errar tudo, bater o carro, ou não saber lidar com os mecanismos de dentro do CockPit e com isso ser atrapalhado por si mesmo e não fazer um bom trabalho. Mas no fim, tudo deu certo, acertamos a volta ideal e levamos a vitória."
O Baiano também agradeceu a equipe pelo esforço e por ter dado um carro competitivo; 
“Quero agradecer a Red Bull. Está sendo maravilhoso o trabalho interno com a equipe, todos nós já estamos bastante entrosados. Isso é bom, pois saber lidar com os mecânicos, engenheiros e até mesmo seu próprio chefe é um desafio que quando é vencido tudo se torna melhor para você só melhorar seu desempenho cada vez mais.”

Laércio também falou sobre a parceria com Erick Franco, seu atual companheiro de equipe na Red Bull, e relembrou os tempos em que ambos dividiram equipe na Stock Cup, extinta categoria de Stock Car que a Virtual Speed Race realizava em 2010; 
“Foi um ano incrível. Lá eu aprendi coisas com ele que hoje eu pratico aqui. O Erick é um piloto sensacional, não foi por acaso que ele foi duas vezes seguidas o campeão da categoria na VSR. Lembro perfeitamente a equipe Simplex abrindo as portas para mim e o Erick e o Edu me receberam de braços abertos e me motivaram todo o tempo, em troca dei bons resultados e ajudei o Erick ser campeão da segunda temporada.
Não me esqueço da última corrida em que o título estava sendo definido entre ele o outro piloto, e na última volta minha presença foi muito importante para ele. Eu havia chegado em quinto e o adversário dele na ultima volta passou pra sexto, e o adversário precisava ter chegado em 5º para ser campeão e o Erick precisava vencer, e assim foi.
Por isso eu acho que nossa temporada juntos na Red Bull não será fácil. Nossos companheiros de equipes são os primeiros caras a serem batidos, mas espero que o clima dentro da equipe seja o mesmo de como era na Stock, e assim trabalharemos juntos até o fim.”
Finalizou o piloto de 18 anos e atual recordista de vitórias da Fórmula GP3 League com 6 vitórias contra 5 de Diego Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário